CURIOSIDADES CURIOSAMENTE CURIOSAS I

1. A TV Globo sustentou durante quase um dia inteiro que o artefato que acertou e feriu gravemente um cinegrafista da Band no centro do Rio havia sido lançado pela Polícia Militar. Só reviu sua posição quando foi divulgado vídeo da TV russa Ruptly que mostrava claramente o explosivo sendo lançado pelos “manifestantes”. Não houve pedido de desculpas.

2. O chamado “Mensalão do PSDB”, não comportou nenhum tipo de pagamento mensal. E dentre todos os envolvidos, só tem um réu do PSDB: Eduardo Azeredo. E ele perdeu a eleição. Na ocasião, era vice dele o presidente da CNI. Do PMDB.

3. Rachel Sheherazade, jornalista do SBT, opinou que os jovens que ataram um ladrão de bicicleta pelo pescoço, utilizando-se uma trave de bicicleta, a um bicicletário estavam a seu ver agindo bem. Está sendo interpelada pelo PSOL e foi objeto de nota crítica da ABI. José Luiz Datena, jornalista da Band, defendeu outro dia o “strike” de bandidos, referindo-se a um caso em que o dono de uma farmácia atropelou os assaltantes com seu carro. Informado no ar de que os meliantes não tinham morrido, mostrou descontentamento e disse “é que vaso ruim não quebra”. Não foi interpelado pelo PSOL nem houve nota da ABI.

4. O presidente da comissão de licitações em concorrência, em ocasião na qual a empresa alemã Siemens diz ter havido formação de cartel para as concorrências de trens e metrô em São Paulo, é hoje secretário de Infraestrutura do prefeito Fernando Haddad, do PT. No período em que teria atuado o cartel de trens, durante governos tucanos em São Paulo entre 1998 e 2008, o funcionário além de presidir as Comissões de Licitações, era Coordenador Técnico dos Projetos, e portanto responsável pelos documentos que mostravam justamente como os preços de referência de licitações eram elaborados.

curiosidade_a_boleia_da_ideia

Deixe um comentário